Há cerca de um ano o BYD Yangwang U9 foi lançado no mercado, porém suas habilidades ainda impressionam os entusiastas. Semana passada, a fabricante publicou um vídeo em que o supercarro elétrico de R$ 1,4 milhão está pulando sobre vários obstáculos, como buracos ou tachinhas que estavam sobre a pista.
Isso é por causa da suspensão Disus X com sistema hidráulico. No vídeo, o carro estava a 120 km/h até enfrentar o seu primeiro desafio: uma cratera enorme de 2,5 metros com muita água. Quando o veículo se aproxima, a suspensão faz com que o carro salte mais de seis metros, segundo a BYD.
No próximo desafio, o modelo necessitou ultrapassar uma área cheia de tachinhas pontiagudas com 3,5 cm cada, que conseguiriam furar qualquer pneu facilmente. Assim como no obstáculo anterior, o carro salta por cima dos objetos com facilidade.
O BYD Yangwang possui inovações nunca vistas em outros veículos
Com isso, a linha premium da montadora é destaque por oferecer recursos não contidos em outros carros, principalmente quando se fala em vendas. Primeiro foi lançado o SUV U8, que possui mais de 1.200 cv e pode flutuar na água. Agora o U9 impressiona por conseguir saltar, dançar e rodar em três rodas.
Recentemente um motorista foi multado porque colocou seu veículo para dançar, movendo-se para frente e para trás enquanto uma plateia estava assistindo. O problema é que a situação acabou por bloquear o trânsito, o que fez com que a polícia intervisse. Isto é, acabando com a gracinha do condutor exibido.
O BYD Yangwang U9 foi anunciado em fevereiro de 2024, porém as primeiras vendas foram iniciadas apenas seis meses depois, a partir de agosto. Na parte mecânica, o veículo possui quatro motores elétricos entregando juntos impressionantes 1.287 cv e 171,4 mkgf. Dessa forma, acelerando até os 100 km/h em 2,36 segundos. A bateria possui 80 kWh, garantindo 465 km de autonomia de acordo com o ciclo chinês.