A empresa Ecom, com um investimento de mais de R$ 17,2 milhões, divulgou a inauguração de três novas usinas de Geração Distribuída Compartilhada (GDC) de energia solar, em Parapuã, São Paulo.
Com potência total instalada de 3 MW, o empreendimento vai ter a capacidade de atender mais de 90 cidades do Estado de São Paulo, além de cidades próximas do Paraná e de Minas Gerais.
O complexo também recebeu investimento de mais de R$ 17,2 milhões, possuindo uma área de 10 hectares, que equivale a 100.000 m², e vai estar em pleno funcionamento a partir da segunda quinzena de dezembro de 2024.
A matriz energética é solar, uma solução importante, econômica e ambientalmente responsável, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. A inauguração vai de encontro a estratégia de ampliação da empresa, além de atender à crescente demanda por energia renovável e sustentável na região.
De acordo com Paulo Toledo, CEO da Ecom, o lançamento da nova usina reflete o empenho da empresa em expandir sua capilaridade na oferta de soluções energéticas mais acessíveis.
“Estamos entusiasmados com a abertura da unidade em Parapuã. Sem dúvidas, este é um marco importante para nós e para a região, que avança em direção a um modelo mais descentralizado e complementar a outros existentes, como o mercado livre de energia, por exemplo”, disse o executivo.
“Nossa meta é continuar investindo em tecnologias que viabilizem uma transição energética inclusiva e segura para os brasileiros”, enfatizou Toledo.
A companhia tem o compromisso de democratizar o acesso a outras fontes de energia, impulsionar o desenvolvimento regional e contribuir com a geração local de empregos. Como um todo, esse projeto é um exemplo de inovação no mercado de geração distribuída, em alinhamento com as diretrizes ambientais globais e aos propósitos nacionais de sustentabilidade.
A procura de facilitar a adesão ao compartilhamento de energia, a Ecom ainda criou o serviço Ecompartilha, permitindo aos clientes acesso a energia renovável de forma simples e econômica.