A montadora chinesa BYD e a Uber Technologies formaram uma parceria global que promete transformar o transporte por aplicativo. Com 100 mil veículos elétricos, a aliança estratégica começará na América Latina e Europa, e se expandirá para o Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio. A parceria promete oferecerfinanciamento facilitado e preços acessíveis para motoristas do aplicativo Uber,além de outros benefícios que fazem desta colaboração um marco significativo na adoção de carros elétricos, de acordo com infomoney.
A colaboração entre as duas marcascomeça com a disponibilização de 100 mil veículos elétricos para motoristas na Europa e América Latina. Com o objetivo de ampliar a adesão a carros elétricos, as empresas oferecerão condições de financiamento atraentes e preços competitivos. Além de que, a parceria está prevendo descontos em manutenção, carregamento e leasing de veículos.
A expansão para outras regiões, como Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, já está perto, mostrando a ambição global das duas gigantes.
O que essa parceria está buscando
A Uber e a BYD não estão apenas facilitando a transição para veículos elétricos, como também estão oferecendo uma série de vantagens adicionais. “Quando um motorista faz a mudança para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões do que um motorista comum, simplesmente porque está mais tempo na estrada”, destacou a CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. Além disso, motoristas poderão contar com descontos em manutenção e carregamento, tornando a experiência ainda mais econômica e sustentável.
Enquanto as marcas estão unindo forças globalmente, no Brasil, a BYD já possui uma parceria com a 99, uma das principais rivais da Uber no mercado de transporte por aplicativo. Essa colaboração com a 99 também promove a adoção de veículos elétricos no país, reforçando o compromisso da marca em estimular a mobilidade sustentável em diferentes plataformas. A rivalidade entre Uber e 99 promete se intensificar, ao passo que ambas as empresas buscam liderar a transição para frotas elétricas.
Uber e BYD trabalharão juntas também para integrar tecnologias de condução autônoma. Essa inovação poderá redefinir o futuro do transporte por aplicativo, aumentando a eficiência e a segurança das viagens. A colaboração entre as marcas, combinando veículos elétricos com tecnologia de ponta, representa um passo significativo em sentido a um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado.