A EZE divulgou o lançamento de Lumina, a sua primeira scooter elétrica, que chegará ao mercado brasileiro por R$ 16.986,00. A scooter tem o motor de 900W de potência, autonomia de até 100km, e velocidade máxima que chega a 32 km/h, a Lumina não necessita de CNH ou emplacamento,
Segundo a Resolução Contran Nº 996 de 15 de junho de 2023.
O modelo possui bateria removível de lítio 48V 30Ah, com suspensão e freios hidráulicos, que oferece conforto e comodidade para pessoas que andem por rotas curtas ou mais longas em áreas urbanas.
A Lumina é uma aposta de fabricação da EZE, uma marca nova de mobilidade elétrica do empresário Marcio Canzian, um dos responsáveis por criar um mercado de monociclos eletrificados no Brasil.
Nova e-scooter traz tecnologia de última geração
Desenvolvida para ser o “carro-chefe” da marca no país, a Lumina oferece uma tecnologia de última geração e uma estética futurista. Ela vai ser equipada com uma carenagem translúcida iluminada, que poderá ser personalizada em 7 cores diferentes, possibilitando um visual diferente a cada dia da semana.
O modelo também é equipado com trava e porta-objetos e smart key, possibilitando uma praticidade e segurança. Segundo a EZE, a scooter vai estar disponível em quatro cores: prata, verde militar, azul sky e rose gold.
A EZE faz parte da Eletricz, que produz automóveis elétricos portáteis, e hoje em dia comercializa monociclos, patinetes e bicicletas elétricas.
O propósito da empresa, de acordo com ela mesma, com bicicletas e scooters elétricas, é desacelerar o ritmo rápido da vida moderna, e criar experiências que marcam para o público. “Acreditamos que cada pessoa precisa escrever sua história sem um roteiro pré-determinado, explorando e impactando positivamente todos os momentos da sua jornada”, declara o fundador da EZE, Marcio Canzian.
“Queremos desenvolver modelos exclusivos para o nosso público, considerando, assim, as demandas e as necessidades específicas do nosso país”, afirma Canzian.