Uma portaria divulgada na última sexta-feira, 14 de fevereiro, mudou a forma como a Prefeitura de Belo Horizonte realizará a medição da temperatura do ar-condicionado dos ônibus que rodam pela cidade. A medida foi decretada pelo superintendente de Mobilidade do município, Rafael Murta Resende.
Anteriormente, a legislação apontava que a aferição da temperatura ambiente dentro do carro era feita por meio do medidor de temperatura que contém dentro do sistema de ar-condicionado, na região central da cidade, dentro da avenida do Contorno ou ao fim da viagem. Após a mudança, a aferição vai ser realizada dentro da avenida do Contorno, ao fim da viagem, ou nos locais de retorno das linhas situados dentro das estações de integração.
A portaria publicada na última sexta-feira ainda revoga um artigo da legislação anterior. Hoje, passa a não existir a obrigação de registrar irregularidades que constarão no sistema de ar-condicionado em um sistema interno de fiscalização. O superintendente não falou sobre os motivos das alterações na fiscalização.
Alexandre de Morais concedeu liberdade provisória para ajudante de Bolsonaro
Marcelo Costa Câmara, coronel do Exército, que foi o ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, teve sua liberdade provisória concedida pelo ministro Alexandre de Moraes do STF na quinta-feira. Câmara estava preso desde fevereiro, por causa das investigações da Operação Tempus Veritatis, que investiga a possível tentativa de golpe de Estado e desrespeito ao Estado Democrático de Direito, supostamente realizados por Bolsonaro e seus aliados.
Marcelo Câmara foi liberado com as seguintes condições: utilizar a tornozeleira eletrônica e a obrigatoriedade de se apresentar toda as semanas na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Além disso, outras condições cautelares foram determinadas por Moraes, como a proibição de sair de Brasília, de entrar em contato com outros investigados, de usar as redes sociais e entregar o passaporte. Ele também teve o porte de arma suspenso e o registro de CAC (colecionador, atirador e caçador). Câmara passou a primeira noite em casa sob monitoramento eletrônico e deverá encaminhar seu passaporte à Polícia Federal ainda hoje.