A Enel, concessionária italiana responsável pela de demanda de eletricidade de São Paulo, anunciou na última quinta-feira, 17 de outubro, que vai manter o plano de emergência de atendimento da companhia depois da previsão de novos temporais para o estado e região metropolitana nos próximos dias.
A empresa informou que vai continuar com a manutenção adicional de equipes, com aproximadamente 2.400 funcionários. Os trabalhadores vão ser responsáveis por atender possíveis ocorrências de fornecimento de energia nas 24 cidades onde a Enel atua.
A concessionária anunciou que vai reforçar os canais de atendimento aos consumidores, incluindo call center. A empresa ainda declarou que vai disponibilizar 500 geradores, 40 deles de grande porte, para o funcionamento de serviços essenciais, como hospitais.
A Enel informou que a melhor forma para registrar situações de contingência são os canais digitais.
Entre as possibilidades de canais de atendimento da Enel estão:
Site: www.enel.com.br;
No aplicativo Enel (disponível para os sistemas iOS e Android); e
WhatsApp: (21) 99601-9608.
A Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas de até 200 mm no próximo fim de semana no estado de São Paulo. A região metropolitana, atingida por uma tempestade na semana passada, deve receber cerca de 95 mm.
A previsão mostra que o estado deverá ser atingido por rajadas de vento de até 60 km/h. Há expectativa de pancadas de chuva forte e condições para temporais com raios e ventania em todas as regiões de São Paulo. As rajadas já podem ser sentidas a partir de sexta-feira, 18 de outubro.
Algumas regiões do interior paulistano, como a Baixada Santista, litoral norte e Vale do Paraíba receberão o maior volume de chuva.
Região Metropolitana: 95 mm
Vale do Ribeira e Itapeva: 60 mm
Presidente Prudente: 90 mm
Baixada Santista e Vale do Paraíba: 100 mm
Litoral Norte: 150 mm
Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Serra da Mantiqueira: 200 mm.