Foi lançada pelo Grupo Energisa uma chamada pública na terça-feira, dia 27 de agosto, para a seleção de projetos com foco na Eficiência Energética. A companhia disponibiliza um montante de R$ 30 milhões para ajudar nas melhores iniciativas desse campo. Os detalhes dos critérios da escolha vão ser explicados numa live agendada para o dia 3 de setembro, às 10h, horário de Brasília.
Aqueles que se interessarem e operam nas áreas de concessão da empresa, têm até o dia 25 de outubro para entregar suas propostas. O Grupo Energisa está interessado principalmente em parcerias que acate os objetivos de eficiência energética. Os projetos aprovados no programa de eficiência irão receber o financiamento segundo os critérios estabelecidos. Esta é uma oportunidade importante para inovadores que trabalham no setor de energia.
Como funciona?
Os recursos que estão destinados ao Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel, irão ser direcionados para diversos tipos de projetos em 2024. Entre esses projetos, o destaque é para iniciativas nas áreas rurais, infraestrutura de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos públicos. No próximo ano, as nove distribuidoras de energia elétrica do Grupo investirão em torno de R$ 30 milhões em iniciativas distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia.
Os consumidores das áreas de concessão das companhias de energia elétrica do Grupo poderão participar do edital do Programa de Eficiência Energética. As inscrições ficarão abertas até o dia 25 de outubro.
Thiago Oliveira, coordenador de Eficiência Energética, enfatizou que o Programa de Eficiência Energética representa um compromisso do Grupo Energisa em ser líder da transição para um futuro mais sustentável. ‘Buscamos por meio do investimento em tecnologia e inovação, criar soluções que beneficiem tanto nossos clientes quanto o meio ambiente. Trabalhamos para incentivar o uso consciente de energia e para impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões onde estamos presentes, reforçando assim nosso compromisso com as práticas ASG em todas as nossas operações’, afirmou o coordenador.