O Nubank, banco digital, anunciou na última terça-feira, 29 de setembro, o lançamento do NuCel, nova operadora de telefone celular da companhia. De acordo com a empresa, vão ser disponibilizados três opções de planos: 15 GB por R$ 45, 20 GB por R$ 55 e 35 GB por R$ 75 mensais.
Todos vão possuir pacote de voz (válidos para ligações locais e interurbanas) e WhatsApp ilimitados (incluindo ligações de voz e vídeo), além de acessar livremente ao aplicativo do banco.
Já os clientes Ultravioleta e Nubank+ vão ter acesso a pacotes extras liberados em casos de uso de todo o plano de dados. O pagamento vai ser realizado com cobrança no cartão de crédito do Nubank.
A NuCel cobrirá todo o território nacional
Segundo o anúncio da empresa, o NuCel vai ter cobertura de 93% do território nacional e conexão 5G de alta performance. Contudo, a empresa enfatiza que no período inicial de testes, apenas algumas funcionalidades vão estar disponíveis. Após essa etapa, todos os benefícios e funções serão habilitados integralmente para os usuários.
“Estamos trabalhando para garantir a experiência, o cuidado com o cliente e a qualidade do atendimento do Nu também neste novo produto. E, é claro, que este serviço, dentro de um ecossistema de soluções cada vez mais completas, traz ainda mais benefícios e ganhos na integração de ofertas ao cliente”, disse a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes.
As pessoas que em interesse no serviço, vão poder se cadastrar na lista disponibilizada pelo Nubank diretamente no aplicativo do banco. Após isso, a companhia vai enviar uma notificação avisando quando o NuCel estiver disponível para contratação.
O serviço de telefonia da Nubank vai ser disponibilizado gradualmente ao longo dos próximos meses, inicialmente somente para smartphones com chip virtual (e-SIM).
“A gente deixa de ser uma aplicação financeira e passa a ser uma aplicação de life style”, afirmou Livia Chanes. A companhia promete um “jeito inteligente de se conectar”.