Contas de EnergiaContas de EnergiaContas de Energia
  • Início
  • Notícias
  • Carros elétricos
  • Conta de luz
  • Energia solar
Lendo: Novo modelo híbrido da Volkswagen vai chegar ao Brasil: Tayron é o novo SUV
Compartilhe
Font ResizerAa
Contas de EnergiaContas de Energia
Font ResizerAa
  • Início
  • Notícias
  • Carros elétricos
  • Conta de luz
  • Energia solar
Search
  • Início
  • Notícias
  • Carros elétricos
  • Conta de luz
  • Energia solar
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Contas de Energia > Carros elétricos > Novo modelo híbrido da Volkswagen vai chegar ao Brasil: Tayron é o novo SUV
Carros elétricosNotícias

Novo modelo híbrido da Volkswagen vai chegar ao Brasil: Tayron é o novo SUV

O Tayron foi projetado para ser o substituto do Tiguan Allspace no Brasil.

Isabela Oliveira
Última atualização: 23/10/2024 10:40
Isabela Oliveira
Compartilhe
Compartilhe

O Volkswagen Tayron foi o modelo principal da marca a ser apresentador no Salão do Automóvel de Paris, na França. Além do A0 SUV, que vai ser o modelo de entrada do segmento no próximo ano, a montadora preparou o Tayron como substituto do Tiguan Allspace no Brasil.

O SUV já está sendo produzido na fábrica de Wolfsburg (Alemanha) e chegará nas lojas da Europa no início do próximo ano, fazendo a ponte entre o Tiguan e o Touareg. Para as Américas, uma linha de montagem do Tayron vai ser instalada em Puebla (México) a partir de 2026, onde o Tiguan Allspace é produzido. Isso quer dizer que o novo SUV está isento do imposto de importação no Brasil. Hoje em dia, o Tiguan é comcercializado no Brasil por R$ 292.990.

Falar do custo do Tayron ainda é bem difícil porque o lançamento vai ser partir de 2026, no entanto, podemos imaginar um preço acima de R$ 30 mil e configurações para cinco e sete ocupantes.

Configurações do Tayron

O modelo apresentando em Paris possui opções a gasolina e a diesel para a Europa. A configuração mais simples tem o motor de 1.5 TSI a gasolina de 150 cv e 25,5 kgfm, uma evolução do atual 1.4 TSI, apoiado por um pequeno módulo elétrico de 48V. Então, se trata de uma versão micro-híbrida. Há ainda o motor 2.0 TSI de 190 cv e 32,6 kgfm.

As variantes mais equipadas possuem o mesmo motor de 1.5 TSI a gasolina e conjunto híbrido plug-in, com bateria de 19,7 kWh. Assim, o Tayron entrega 204 cv ou 272 cv, sem o número de torque revelado. Independentemente da opção mecânica, a transmissão é do tipo DSG, de sete velocidades.

Omotor 2.0 TDI possue configurações intermediárias, com potência entre 150 cv ou 193 cv. Provavelmente, essas opções com motor diesel não virão para o Brasil.

Você pode gostar

Daniel Alves ganhou R$ 17 milhões da Justiça e ficou com sorriso na orelha

Vale está de olho na Amazônia para extrair cobre

A prosperidade está batendo na porta destes 4 signos em março

Canetada de Alexandre de Moraes alterou as regras da aposentadoria

Lula bate o martelo e proíbe reajuste na conta de luz

Compartilhe essa matéria
Facebook Twitter Copiar Imprimir
Compartilhe
Matéria anterior Petrobras vai passara investir mais em energia limpa?
Próxima matéria Exportação de energia térmica não utilizada: MME definiu diretrizes para não afetar o SIN
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Energia solar pode deixar a crosta da Terra mais frágil
Notícias
O tarifaço de Trump está prejudicando produtos do Brasil
Notícias
Elon Musk já teve 14 filhos de quatro mulheres diferentes
Notícias
Trump não quis nem saber e taxou Canadá e México
Notícias
Quem colocou CPF na nota está com sorriso na cara e pode receber R$ 6 milhões
Notícias

Editorias

  • Início
  • Notícias
  • Carros elétricos
  • Conta de luz
  • Energia solar

Institucional

  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Sobre
Ad image
© 2024 Contas de Energia. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?