A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, lançou no país uma nova van elétrica da com até 478 km de autonomia, de acordo com o ciclo WLTP (europeu), a eSprinter. O automóvel que já está presente no mercado internacional, só será disponibilizado no Brasil nas versões Truck e Furgão (usado para transporte de cargas e serviços) e Furgão Vidrado (utilizado para transporte de passageiros), possuindo peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas e 4,25 toneladas.
Já disponível com duas alternativas para baterias LFP (81 kWh e 113 kWh), o automóvel tem a premissa de juntar eficiência energética e versatilidade, tanto para operações em áreas urbanas quanto operações de longa distância. O custo para o lançamento da eSprinter é de R$ 482.900, na versão Furgão.
A eSprinter poderá ser carregada em AC (corrente alternada) até 11 kW, como em corrente contínua (DC), até 50 kW, o que permite de sair de 10% para 80% em 93 minutos, segundo a marca.
A Sprinter representa um marco para a Mercedes-Benz
“O lançamento da Sprinter elétrica no Brasil representa um marco muito importante para a marca, pois reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação no país. Este é um passo fundamental para atender à crescente demanda por soluções de transporte mais eficientes e ecológicas”, disse o presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Ronald Koning.
“Além disso, o produto está alinhado com as necessidades de um mercado que está cada vez mais consciente da importância da redução de emissões e de operações eficientes. Com a chegada da eSprinter, além de ampliarmos ainda mais a nossa oferta de veículos, oferecemos uma alternativa sustentável para os nossos clientes e colaboramos para um futuro com menos emissões”, disse.
O conceito modular do veículo permite que ele consiga se adaptar a diferentes configurações de distância entre-eixos, tonelagem e tipos de uso, tanto para aplicações de transporte de cargas e serviços em áreas urbanas e rurais, como também para o transporte de passageiros.