O BYD Dolphin, hatchback elétrico, vai passar por um facelift e irá receber uma opção mecânica inédita no mercado da China. As alterações foram antecipadas pela entidade do governo responsável pelo registro de patentes. A projeção é que o modelo desembarque no Brasil em 2025.
A mudança radical vai ser na dianteira, lugar onde o hatchback recebeu faróis com assinaturas de LED inéditas. Já a plaqueta escura posicionada no lugar da grade frontal não passou por transformações. A parte inferior do para-choque também foi alterada.
Na parte de trás, as mudanças estão mais discretas. Assim como outros modelos, a montadora removeu a escrita “Build Your Dreams” das lanternas interligadas, adotando apenas a sigla “BYD”. Os grafismos também foram alterados, com os LEDs formando novos desenhos. O resto foi preservado neste facelift.
Os registros das patentes revelam opções de equipamentos para o mercado da China. O Dolphin poderá ter o teto solar panorâmico, radares e câmeras frontais e traseiras, câmeras nos retrovisores e Insulfilm instalado de fábrica.
O Dolphin estreia com novas opções
Em relação ao conjunto mecânico, o hatchback elétrico vai chegar às lojas chinesas com uma nova opção. Além dos motores elétricos atuais de 95 cv e 203 cv que equipam Dolphin e Dolphin Plus no Brasil, o modelo inaugura uma configuração com 174 cv nos pacotes intermediários. Essa opção estava disponível apenas para importação, no entanto, agora está definitivamente no catálogo chinês. A bateria Blade ainda é de 44,9 kWh na versão de entrada e 60,4 kWh nas duas opções acima.
Uma informação ainda não antecipada pelo governo chinês é a autonomia da nova versão, prevista em 470 km. No ciclo chinês, o Dolphin de entrada possui alcance de 420 km (291 km, de acordo com o Inmetro). Já a configuração Plus tem capacidade de percorrer 520 km (ou 330 km na catalogação do Brasil).
Ainda não tem previsão da chegada do novo Dolphinàs lojas chinesas e nem existe uma data para o lançamento no Brasil.