A Neoenergia Coelba apresentou, em um evento que ocorreu na última quarta-feira, dia 18 de dezembro, em Porto Seguro, para imprensa, empresários do turismo e comércio e prefeitura, o plano de investimentos para assegurar fornecimento eletricidade confiável e seguro no verão, nas regiões do Sul da Bahia, onde estão os lugares mais procurados internacionalmente, como Porto Seguro, Trancoso, Arraial D’Ajuda, Caraíva, Prado e Cumuruxatiba.
A concessionária reforçou a rede de energia elétrica, investindo mais que R$ 24 milhões, para suprir as demandas necessárias da estação de muito sol, calor e férias, assim como as festas de réveillon que fortalecem os setores de comércio e serviços.
Confira as ações tomadas pela Neoenergia Coelba
As medidas tomadas em relação ao Verão no Extremo Sul, incluíram a inspeção de quase 10 mil km de rede, assim como as mais de 25 mil podas de árvores e matas que estavam perto dos cabos de energia, manutenções em mais de 2 mil equipamentos e a limpeza de mais de 862 mil de km2 de faixa onde as redes de distribuição passam, além de ampliar uma subestação que injetará mais de 26,6 MVA no sistema elétrico, dobrando a capacidade de energia da região.
A concessionária dobrou a capacidade de energia da Subestação Coroa Vermelha, o que proporciona uma maior disponibilidade de eletricidade para as cidades de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, causando um impacto direto em mais de 60 mil pessoas. Também em Porto Seguro, estarão disponíveis dois equipamentos móveis na região para prestar assistência no aumento de carga do Verão, oferecendo uma maior flexibilidade operacional. A cidade toda irá contar com o reforço nas equipes de prontidão para atender algumas ocorrências de maneira ágil.
As cidades de Caraíva, Praia do Espelho e Trancoso irão ter um sistema de distribuição mais seguro por causa do término de obras importantes na região que necessitaram da instalação de 373 postes e 28 quilômetros de rede. Em Arraial d’Ajuda, a concessionária implantou 27 novos transformadores na rede elétrica que supre a demanda do município.