Na última segunda-feira, 14 de outubro, o fornecimento de energia elétrica na Grande São Paulo para 537 mil clientes continua interrompido. O número foi atualizado pela distribuidora de energia Enel.
No total, 2,1 milhões de residências foram afetadas desde sexta-feira. De acordo com a empresa, 1,5 milhão de imóveis tiveram o serviço restabelecido.
De acordo com a Enel, em torno de 354 mil clientes estão sem energia na capital do Estado. Além de São Paulo, outras cidades também continuam sem energia, como Cotia (36.900 clientes sem energia), Taboão da Serra (32.700) e São Bernardo do Campo (28.100).
Em nota, a companhia afirmou que, no Rio de Janeiro e no Ceará, as equipes em campo receberam reforço de outras companhias.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que até as 5h40 de hoje, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados. As equipes em campo receberam reforço do Rio e Ceará e de outras distribuidoras. Na capital, cerca de 354 mil clientes estão sem energia. Municípios mais impactados: Cotia 36,9 mil clientes sem energia, Taboão da Serra, 32,7 mil; e São Bernardo do Campo, 28,1 mil”.
Apagão em São Paulo
Um novo apagão atingiu a cidade de São Paulo e região metropolitana na última sexta-feira, 11 de outubro. Este é o segundo grande blecaute que afetou a cidade em apenas 1 ano, contudo, problemas na distribuidora não se restringem ao Estado.
A Enel é uma empresa italiana, ainda possuindo participação estatal do governo da Itália, que assumiu as operações da Eletropaulo em 2018. Considerada a maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes. No Brasil, possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Em novembro do ano passado, São Paulo foi atingido por um apagão de grandes proporções que deixou a cidade e região metropolitana sem luz por 4 dias. O blecaute foi devido ao temporal registrado em várias cidades do Estado e que deixou 7 pessoas mortas.