Jadson encerrou sua carreira no futebol em 2022, após sua passagem pelo Vitória. Ele teve uma trajetória destacada em clubes como Athletico-PR, onde começou sua carreira, além de ter jogado no Shakhtar Donetsk, São Paulo e Corinthians, entre outros. Além de sua atuação como jogador, Jadson também se aventurou no mundo dos negócios, apostando em energia solar.
Em 2009, junto com sua esposa Renata Silva, Jadson fundou a JR Silva Energy, uma construtora e incorporadora, marcando o início de sua trajetória empresarial. Em 2011, a empresa lançou seu primeiro projeto residencial em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.
Com o tempo, a empresa se estabeleceu no centro da cidade e já soma mais de 12 projetos concluídos, com outros em andamento, como o “The 5 Beats Residence”, “My Way Home” e “Residencial Mademoiselle”. Um dos principais focos do negócio é a energia solar, com foco eficiente e sustentável.
A JR Silva Empreendimentos adota práticas sustentáveis e segue princípios ESG (Ambiental, Social e de Governança). ESG é uma abordagem que avalia como uma empresa trabalha para alcançar objetivos sociais além da maximização dos lucros, e estudos mostram que os consumidores frequentemente preferem empresas que se preocupam com a saúde do planeta e se envolvem em atividades filantrópicas.
Jadson na Seleção Brasileira
Jadson, que jogava em um país distante e menos conhecido em seu país natal, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 25 de janeiro de 2011, aos 27 anos. Sob a liderança de Mano Menezes, foi chamado para um amistoso contra a França. Apesar da derrota do Brasil, entrou em campo no segundo tempo, aos 15 minutos. Ele também participou de mais dois amistosos como titular, enfrentando Escócia e Romênia.
O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a atuação de Jadson e o incluiu na convocação para a Copa América daquele ano. Na estreia contra a Venezuela, Jadson começou no banco, mas devido ao desempenho abaixo das expectativas da seleção, ele foi promovido ao time titular no jogo seguinte contra o Paraguai, realizado em 9 de julho, onde marcou seu primeiro gol pela seleção.
Após mais de um ano sem jogar pela Seleção, Jadson retornou ao time em 19 de setembro de 2012, enfrentando a Argentina no Superclássico das Américas. O primeiro jogo da competição, realizado em Goiânia, terminou com a vitória do Brasil por 2 a 1.
Em 13 de maio de 2013, foi chamado por Luiz Felipe Scolari para participar da Copa das Confederações FIFA. Embora tenha jogado apenas alguns minutos na final contra a Espanha, Jadson ficou emocionado com o apoio da torcida brasileira, destacando o entusiasmo dos torcedores e a forma como cantaram o hino nacional.