Apara se manter líder com a maior venda de carros elétricos no Brasil, a está planejando uma grande novidade: os carros “super-híbridos”.
A ideia desenvolvida pela BYD de pôr no mercado os carros super-híbridos, na verdade, tem um foco mais direcionado para a Europa do que para o mercado nacional.
Isso porque os carros híbridos plug-in da fabricante são super populares no gosto do brasileiro, eles não são sucesso em vendas na Europa. Com o foco nesse nicho, a BYD resolveu otimizar o que já era bom, assim, criando os super-híbridos.
Na verdade, os carros super-híbridos, são um modelo tipo híbridos plug-in 2.0. Passando a contar com baterias de maior capacidade, oferecendo autonomias ainda maiores, seja no modo elétrico ou no modo ciclo combinado.
A ideia foi planejada pela montadora, porém será adotada por fabricantes como Jaecoo, que pertence ao Chery Group, e Geely, que desenvolverão carros híbridos plug-in com baterias a partir de 20 kWh, que são maiores que as ofertadas Jaecoo 7 e no Seal U DM-i, por exemplo.
Paralisão da obra de Angra 3 pode causar prejuízos
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, revelou ao CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) na última terça-feira, 18 de fevereiro, que caso as obras da usina nuclear Angra 3 sejam abandonadas, haverá um prejuízo imediato de em torno de R$ 14 bilhões.
A decisão sobre o retorno do empreendimento foi postergada novamente. A discussão vai ser retomada no próximo encontro do CNPE, que ainda não tem data marcada.
“Registro que a não aprovação pelo CNPE resultará em aportes imediatos dos acionistas, incluindo a União, de até R$ 14 bilhões, onerando ainda mais a população brasileira, bem como acarretará a rescisão dos contratos com os fornecedores com todos os custos inerentes para a desmobilização”, afirma o voto do ministro.
A Eletrobras e a estatal Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar) são acionistas de Angra 3. Na reunião, Alexandre Silveira, o ministro do MME, deu seu voto a favor da continuidade das obras.