A Enel está contratando cerca de cinco mil colaboradores, principalmente para a função de eletricista, para o reforço da operação em suas áreas de concessão no Brasil até 2026. Somente no Rio de Janeiro, a empresa pretende recrutar dois mil eletricistas nesse prazo, com o propósito de reduzir o tempo de atendimento em campo e otimizar os serviços como manutenções preventivas, podas e combate ao furto de energia.
Além da contratação de profissionais com experiência, a empresa irá capacitar e admitir profissionais por meio de sua Escola de Eletricistas. A iniciativa foi lançada, com aulas que já começaram em São Paulo e no Ceará. A partir da última quarta-feira, 25 de setembro, vai ser iniciada a divulgação de 150 vagas do curso no Estado do Rio de Janeiro, com previsão do início das aulas para novembro.
O diretor de Pessoas e Organização da Enel Brasil, Alain Rosolino, disse que a capacitação de novos eletricistas é uma alternativa para suprir a demanda da empresa.
“Atualmente, estamos criando uma oferta no mercado que não é suficiente para suprir nossa demanda. Acreditamos que é importante formar e capacitar novos eletricistas” disse Rosolino.
Segundo o diretor, quando o curso for finalizado, todos os alunos irão ser contratados e se vão se tornar eletricistas da Enel Brasil. De acordo com ele, a ideia, é que esse projeto de capacitação se torne permanente.
Como se inscrever
A capacitação oferecida pela Escola de Eletricistas é realizada em conjunto com o Senai. Se você tem interesse, para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. A posse da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é considerada um diferencial.
O curso tem duração de cerca de seis meses e oferece aos alunos uma bolsa-auxílio durante o tempo de formação. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.office.com/e/CqfA8CzUr8?origin=lprLink.