Considerada a empresa mais inovadora do setor privado de energia elétrica, a EDP atua em mais de 20 países, estando no Brasil há duas décadas. A EDP conta com seis unidades de geração hidrelétrica, além de uma termelétrica, e atende cerca de 3,8 milhões de consumidores espalhados por São Paulo e Espírito Santo.
A EDP está presente não apenas no segmento da geração, mas também na transmissão, distribuição e comercialização de energia. A empresa trabalha, em adição, com o setor de desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e hidrogênio verde.
E quando falamos de energia, um dos principais temas é a conta de luz. Se você faz parte desses quase 4 milhões de consumidores da EDP e por algum motivo você precisa da segunda via de sua conta de luz, seja pelo atraso do pagamento ou por qualquer problema logístico, iremos te explicar o passo a passo para conseguir uma nova fatura.
Segunda via da conta de luz da EDP
Para obter a segunda via da conta de luz da EDP, há cinco caminhos possíveis. O melhor dessa grande variedade é que há diversas formas de conseguir o novo boleto sem nem mesmo precisar sair de casa. Ainda assim, se você prefere encontrar uma solução presencial, é possível ir até uma das agências da empresa – confira os endereços no site da EDP.
A segunda opção é pela Agência Virtual, localizada no site da própria EDP. Acessando o portal, você irá escolher seu estado e poderá selecionar a opção “segunda via”. Há como seguir sem login, recebendo um boleto simplificado, mas o site também conta com a opção de realizar seu login ou cadastro, colocando o CPF do titular da conta e o número de instalação. Nesse modelo, você terá acesso ao seu histórico, além de verificar a versão completa de sua conta de luz com os detalhes sobre o consumo de energia.
Outra opção é pelo aplicativo da EDP, disponível tanto para Android como para iOS. O processo é similar ao site, fazendo login/cadastro e seguindo o passo a passo. Também é possível entrar em contato via WhatsApp. Basta mandar mensagem para (11) 93465-2888 e solicitar a segunda via.
Por último, você pode entrar em contato com algumas das linhas da empresa. Confira abaixo os números:
- Telefone 24 horas: 0800 721 0123.
- Atendimento acessível: 0800 727 2872.
- Linha poder público/grandes clientes: 0800 723 4321 (de segunda a sexta das 8h às 17h). Grandes clientes: média e alta tensão (igual ou superior a 2,3 kV); poder público: órgãos públicos municipais, estaduais e federais.