Fundada em 1954, a Copel é a Companhia Paranaense de Enegia, empresa responsável pelo atendimento de mais de 3,5 milhões de consumidores. Com tamanho volume, a estatal é responsável pelo abastecimento de grande parte do estado, sendo a maior empresa do setor elétrico na região.
Você é um destes 3,5 milhões de consumidores e precisa tirar a segunda via da Copel? É importante agir rapidamente em casos de perda ou não recebimento de sua conta de luz, uma vez que o atraso ou vencimento destas pode acarretar em multas, cortes de energia e outros grandes prejuízos.
Segunda via da conta de luz da Copel
Para conseguir a segunda via de sua conta de luz, a Copel conta com algumas opções diferentes. Há, claro, como você atender a uma das agências físicas da Copel ou credenciado autorizado. No local, você consegue ter acesso a um novo boleto.
No entanto, caso você queira mais praticidade, é possível conseguir uma nova via pela internet e não é nem mesmo preciso estar cadastrado. Para conseguir um novo boleto, é necessário ter em mãos seu CPF, endereço e código de instalação (impresso na conta de luz).
Posteriormente, serão solicitados, no caso de pessoa física, nome da mãe ou data de nascimento do titular. No caso de pessoa jurídica, data de constituição. Ao final do procedimento, você terá seu boleto segunda via conta Copel gerado e pronto para pagamento, que pode ser feito em uma agência física de seu banco, pelo aplicativo do banco ou até mesmo por Pix.
No entanto, se você deseja ter acesso a um boleto completo – que pode ser utilizado como comprovante de residência -, serão necessários alguns passos a mais. Para tanto, é preciso fazer seu cadastro no site ou aplicativo da Copel. Esse passo é relativamente simples, sendo necessário inserir seu CPF/CNPJ, número da unidade consumidora, e-mail e escolher uma senha.