Fundada por Juscelino Kubitschek em 1952, a Companhia Energética de Minas Gerais, mais conhecida como Cemig, é responsável pelo fornecimento de energia de todo o estado de Minas Gerais. A estatal conta com mais de 9 milhões de consumidores, divididos entre 774 municípios.
A Cemig, no entanto, se expande para além do território mineiro. Ao todo, são 95 Sociedades, 49 Consórcios e 01 FIPs (Fundos de Investimentos em Participações), possuindo ativos e negócios em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Ao contrário de outras empresas, como a CEEE, RGE e Copel, a Cemig não foi privatizada, permanecendo a única estatal de energia do Brasil ao lado da Celesc. Se por algum motivo você precisa da segunda via de sua conta de luz, seja pelo atraso do pagamento ou por qualquer problema logístico, iremos te explicar o passo a passo para conseguir uma nova fatura.
Segunda via da conta de luz da Cemig
Para obter a segunda via da conta de luz da Cemig, há alguns caminhos possíveis. O melhor dessa grande variedade é que há diversas formas de conseguir o novo boleto sem nem mesmo precisar sair de casa.
Pelo próprio site da Cemig, você irá se deparar com alguns balões flutuantes no canto inferior direito da tela com a frase “Como posso te ajudar”. O chatbot é um ajudante em que você pode digitar “segunda via” no campo de mensagem. O assistente irá solicitar seu CPF/CNPJ e, ao ser respondido, emitirpa a segunda via de sua conta de luz.
De forma similar, você pode entrar no canal do Telegram da Cemig. Basta abrir o aplicativo e digitar @cemigbot, selecionando, então, a opção ‘Cemig Autoatendimento’ e seguindo as instruções para retirar sua segunda via.
O mesmo pode ser feito pelo número (31) 3506-1160 no WhatsApp. Enviando uma mensagem “segunda via” pelo chat, você receberá instruções para conseguir o boleto.