Uma das áreas que demanda grande potência de energia elétrica, os postos de gasolina contam com uma conta de luz de peso. Os empreendimentos, além de gastarem com a chegada de combustíveis, têm bombas de combustível e sistemas de iluminação que demandam muito de sua rede elétrica.
Dessa forma, a tarifa de postos de gasolina é composta pela energia consumida (medida em kWh); demanda contratada (potência máxima demandada em um período) – especificamente para as unidades consumidoras em média tensão – e taxas adicionais como bandeiras tarifárias, encargos e tributos.
Para que seja possível diminuir os gastos relacionados à conta de luz em postos de gasolina, separamos algumas dicas que podem te ajudar.
Saiba como economizar energia em postos de gasolina
Para buscar economizar energia em postos de gasolina, há algumas dicas e mudanças que podem ser adotadas para contar com resultados melhores ao final do mês. A primeira dica é realizar a manutenção de seus equipamentos, além de adotar sistemas inteligentes e mais modernos, se possível. O exemplo mais simples é a mudança para lâmpadas de LED, com maior durabilidade e cujo gasto é significativamente menor.
Diminuir o uso de iluminação ao implementar um sistema automático pode evitar que sejam utilizadas lâmpadas em horários denecessários. Utilize cores claras em suas paredes e teto, além de apostar na luz natural. Isso fará com que haja menos uso de luzes artificiais.
Por último, uma ótima pedida para supermercados é apostar na geração de energia própria, como com a instalação de painéis solares.