Uma criança de 10 anos faleceu depois de sofrer um choque elétrico quando estava brincando na Academia Recife, na Praça Doutor Arnaldo Assunção, localizada no bairro do Engenho do Meio, na zona oeste da cidade. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, 2 de outubro, com a morte sendo confirmada na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro.
Segundo depoimentos de testemunhas, o menino que foi identificado como Tomás Felipe Bandeira da Rocha, estava brincando com outros três amigos quando encostou em um armário da academia e sofreu a descarga elétrica.
Todos os foram atingidos pelo choque, porém apenas Tomás foi socorrido em estado grave. De acordo com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o garoto foi levado para uma unidade de saúde por testemunhas, no entanto ele não resistiu.
De quem é a responsabilidade?
A área em que ocorreu o acidente foi isolada e a Neoenergia Pernambuco, empresa que distribui energia para a cidade de Recife, informou em nota, que não é responsável sobre a estrutura, e enviou uma equipe para cortar o fornecimento de energia no local, para prevenir novos acidentes. A companhia reforçou que a responsabilidade pela gestão do circuito elétrico da Academia é da Prefeitura do Recife.
A Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife, também em nota, disse que já notificou a empresa que é responsável pela gestão da academia e abriu um processo administrativo para analisar o ocorrido. A pasta ressalto está prestando apoio à família de Tomás, com o auxílio de assistentes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, o caso de Tomás foi registrado como “morte a esclarecer” com as investigações ainda em andamento. A Polícia Civil também confirmou que o garoto morreu depois de sofrer um choque elétrico ao ter encostado em um armário na Academia Recife, na Praça Doutor Arnaldo Assunção, no Engenho do Meio.