O Palmeiras está determinado os detalhes da parceira com a casa de apostas Sportingbet que quer assumir o patrocínio máster na camisa a partir do ano que vem. A marca também negocia outras áreas do uniforme, com a montadora chinesa, BYD, sendo uma das interessadas.
A Sportingbet ainda não assinou o contrato, porém o clube diz que o acerto está “muito bem encaminhado”.
Em relação aos valores, serão R$ 100 milhões fixos por temporada e um contrato de quatro anos, em que também terá pagamentos de bônus, por exemplo, como em caso de conquista de títulos. Esses números, no entanto, ainda não foram revelados.
Outras marcas estão em discussão, porém nenhuma chegou perto do que a casa de aposta ofereceu, foram valores na casa dos R$ 80 milhões. A informação de que a empresa está de acordo foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo ge (Globo esporte).
Interesse da BYD no Palmeiras
A meta para uniforme completo segue em R$ 150 milhões, porém com outros parceiros nos espaços disponíveis. É neste momento que entra o interesse da BYD, fabricante de carros chinesa, já com discussões em andamento no clube.
Em relação à Crefisa e a Faculdade das Américas, que são empresas da presidente Leila Pereira, o plano vai ser mantido: deixarão a estampa do uniforme depois de dez anos de patrocínio. A própria mandatária falou sobre a decisão.
“Em dezembro, o ciclo das minhas empresas como patrocinadora se encerra”, disse Leila, em uma entrevista ao portal Globo.
Hoje, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões fixos do contrato com a Crefisa e FAM, podendo alcançar a R$ 120 milhões com bônus por conquistas. Valor está sendo aplicado desde 2019 e foi mantido sem reajuste na renovação de 2021 para todas as áreas do uniforme.
Por contrato, as duas empresas podem cobrir o que for ofertado, porém a sinalização é de que as empresas não ficarão nem com as áreas menores do uniforme.