A líder brasileira em vendas de carros elétricos e híbridos plug-in, a BYD, anunciou uma iniciativa que pretende aumentar ainda mais a confiança dos consumidores na marca. Com um programa de recompra garantida, a marca se comprometeu a pagar até 80% do valor da tabela Fipe ao realizar a troca de automóveis seminovos por novos modelos da empresa.
Essa medida está buscando manter os valores de revenda dos carros competitivos, proporcionado mais segurança aos proprietários que se preocupam com a desvalorização dos veículos ao longo do tempo.
O programa está aplicado a todos os modelos da companhia, com exceção dos veículos blindados. A circunstância vale tanto para os atuais proprietários quanto para quem adquirir um veículo até o dia 31 de dezembro de 2024. A regra é simples: ao trocar seu carro usado por um novo da marca, o cliente irá receber no mínimo 80% do valor de tabela Fipe, desde que a substituição seja por um modelo igual ou superior ao que está sendo trocado.
O Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e de Marketing da greentech, Alexandre Baldy, destacou a importância da iniciativa: “Para quem tinha receio sobre a desvalorização na revenda, a BYD assume mais um compromisso com os brasileiros ao garantir até 80% do valor da Fipe na troca por um novo veículo da marca. Isso vai dar ainda mais tranquilidade e segurança para quem já possui ou pensa em comprar.”
Alcançando uma expansão significativa nas vendas de veículos eletrificados, a BYD vem se destacando no mercado brasileiro. Nesse ano, foram emplacados quase 40 mil veículos da marca, representando mais de 70% de participação no segmento de carros elétricos e híbridos plug-in. Entre os modelos que são mais vendidos, estão o Dolphin e o Dolphin Mini, liderando as vendas de veículos elétricos, enquanto o Song Plus é vitorioso entre os carros híbridos plug-in.