A Brava Energia (BRAV3), uma empresa de petróleo brasileirs, criada pela junção entre a 3R Petroleum e a Enauta, firmou um contrato para distribuição de gás natural válido por três anos com a companhia de gás de São Paulo, a Comgás, que vai ser iniciado em janeiro de 2025, de acordo com o informado pela empresa em nota ao mercado.
O acordo projeta o fornecimento de volumes entre 150 mil e 450 mil metros cúbicos de gás natural diariamente, em alinhamento com a curva de demanda estimada pelo comprador, de acordo com a companhia.
O preço da aquisição da molécula no contrato entregue à Comgás foi estabelecido em 11% do Brent (em dólar por MMBtu).
O gás vai ser atendido pelas operações da empresa no Recôncavo Baiano, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, que estarão integradas em diversas malhas de transporte, o que permite modular o perfil de distribuição de consumo dos consumidores atendidos pela Comgás durante o ano, de acordo com a companhia.
“Essa iniciativa fortalece as atividades de comercialização de gás e marca a expansão da presença da companhia no segmento e na região Sudeste”, afirmou a Brava em nota.
Brava Energia também assina contrato com a PetroRecôncavo
A Brava Energia (BRAV3) e a PetroRecôncavo (RECV3) anunciaram na última quarta-feira, 19 de dezembro, uma parceria envolvendo a comercialização de metade da estrutura de escoamento e processamento de gás natural situada na Bacia Potiguar para a PetroRecôncavo, além dos compromissos de distribuição de gás entre as empresas.
O custo da aquisição foi de U$65 milhões estimando o pagamento de 35% na assinatura do contrato e a outra parte quando o negócio for finalizado, conforme o informado pelas companhias em comunicados separados.
De acordo com a Brava, o acordo tem validade de até 60 dias para que as condições estimadas para assinatura do contrato definitivo sejam atingidas.