Uma ótima opção para suportar as temperaturas baixas do inverno é o aquecedor cerâmico. Trata-se de um modelo de aquecedor elétrico, operando de forma similar ao aquecedor elétrico halógeno, porém com certas diferenças.
Quando falamos de aquecedores elétricos, estamos falando dos tipos de aquecedores que contam com uma resistência responsável por esquentar o ambiente. Enquanto o aquecedor elétrico halógeno possui lâmpadas halógenas com resistências internas que irradiam calor, o aquecedor cerâmico possui uma placa de cerâmica.
A presença na placa de cerâmica no lugar das lâmpadas halógenas faz com que o calor seja distribuído de forma mais suave, enquanto a placa permanece quente por mais tempo após o aparelho ser desligado. É importante que hajam grades de proteção para evitar contato com a resistência incandescente, além de evitar deixá-los próximos de crianças e pets.
Além do aquecedor cerâmico: confira outros tipos
Além do aquecedor cerâmico e do aquecedor elétrico halógeno, existem outros modelos disponíveis no mercado. O termoventilador conta com uma resistência em formato de mola que se aquece e tem tal calor projetado a partir de um ventilador, sendo ótimo para ambientes menores.
Além destes tipos de aquecedores elétricos, há também os modelos a óleo. Nesse caso, a resistência interna do aparelho fica submersa em óleo. O líquido esquenta de forma mais equilibrada e o ambiente é aquecido mais uniformemente, além de permanecer quente por mais tempo após ser desligado.