A BYD, montadora de eletrificados, está prestes a emplacar mais carros do que as fabricantes rivais, Honda e Ford esse ano, uma vez que a empresa está cada vez mais perto de bater sua meta de vendas para 2024, com 4 milhões de unidades.
Segundo dados apontados pelo Mercado de Ações de Hong Kong, a marca comercializou mais de 506.804 de automóveis em novembro, seu mês com o mais rápido este ano. Isso levou suas vendas gerais para aproximadamente em 3,7 milhões de unidades, um aumento de 40% em relação ao período de 2023.
Em contrapartida, Ford comercializou em torno de 3,3 milhões de carros nos primeiros meses de 2024, já a Honda vendeu cerca de 3,11 milhões de carros entre janeiro e outubro deste ano.
Os emplacamentos da BYD neste ano foram estimulados especialmente pelos híbridos plug-in, no quais tiveram uma alta de quase 70% até agora em 2024, em relação ao mesmo período de 2023.
Mês passado, as vendas da BYD cresceram em função de um alto número de trade-ins (que pode ser caracterizado pelo processo de troca de veículo antigo por crédito para aquisição de um novo) que são subsidiados pelo governo da China.
O desempenho da empresa impactou outras grandes fabricantes como a Tesla, que teve suas vendas de novembro na China reduzidas, uma vez que continua a perder mercado para a BYD no país chinês.
BYD inova mais uma vez
A BYD, fabricante chines, vem surpreendendo o mercado automobilístico com suas inovações. O destaque da vez é o SUV 100% elétrico com o título de Titanium 3, desenvolvido pela subdivisão Cheng Bao. Este modelo faz parte da nova linha que incluirá os maiores Bao 5 e 8. Embora ainda não tenha sido divulgados os registros fotográficos oficiais, as primeiras imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China estão gerando expectativas.