O recente estudo estratégico da Greener apontou asmarcas de inversores mais citadas pelos integradores. Segundo a pesquisa, a Deye aparece na primeira colocação, seguido pela Huawei, Growatt, WEG, Solis, SolarEdge.
A Greener fez uma pesquisa de mercado com algumas empresas integradoras de 1 a 31 de julho de 2024, obtendo um total de 3.055 respostas de todas as regiões do Brasil. Essas companhias estão variando em porte e tempo de atuação, proporcionando uma gama de diversidade no mercado de integração fotovoltaica.
Outro dado que foi ressaltado no estudo é que 17% do total de integradores fez pelo menos uma venda no decorrer do 1º semestre de 2024, o que demonstrou um aumento em relação aos 12% observados em 2023.
Dos integradores que venderam sistemas híbridos, 93% venderam até 5 sistemas, percentual semelhante aos 95% de 2023. De acordo com a pesquisa, 25% dos integradores que venderam projetos híbridos em 2024 são do estado de São Paulo.
Venda pode garantir confiança para clientes
A venda desses sistemas poderá garantir uma confiabilidade ao consumidor, já que as baterias, quando armazenam a energia gerada pelo sol, garantem uma maior independência da rede elétrica.
A empresa também enfatizou no relatório as ferramentas de monitoramentos das usinas fotovoltaicas que os integradores mais utilizam. De acordo com a Greener, a plataforma do inversor segue sendo a mais utilizada.
Com o propósito de reputação dos fabricantes de inversores, foi desenvolvida um estudoque tem o propósito de analisar as necessidades, expectativas e critérios de decisão dos integradores ao obter este equipamento e também identificar as tendências e oportunidades de melhoria no segmento.
O questionário vai apurar detalhes relevantes sobre quais marcas os consumidores já falaram, quais fabricantes já adquiriram e marcas que estão dispostos a recomendar, além da coleta de informações sobre preferências, de marcas que consideram influentes e de quais empresas têm uma boa estratégia de marketing.
Entre no site da Greener para responder a pesquisa. Entre os participantes, dois vão ser selecionados aleatoriamente para ganhar um cartão da Amazon de US$ 50.