Uma campanha intitulada “Negocia Energisa” foi lançada pela Energisa Minas Rio oferecendo condições especiais para consumidores quitarem suas dívidas com a empresa até 19 de setembro. Esse foi um dos assuntos que foram abordados na entrevista à Rádio Muriaé com Eduardo Montovani, o diretor-presidente da empresa, e com Rodolfo Pinheiro, o gerente comercial.
A iniciativa, com possibilidade de parcelar em até 36 vezes, garante, a depender da negociação, descontos em multas e juros, o que facilita a regularização. As negociações podem ser realizadas de forma totalmente online, acessando o site da Energisa, aplicativo ou pelos canais de atendimento da empresa.
Montovani, durante a entrevista, reforçou o compromisso com a sustentabilidade, com o Programa de Eficiência Energética, que vai investir R$ 1,8 milhão em projetos que promovem o uso consciente da energia. A iniciativa está contemplando várias áreas, como iluminação pública e organizações sociais, e tem o propósito de melhorar a eficiência energética na região.
O diretor ainda fez um alerta sobre Minas e o aumento das queimadas, que vem afetando o fornecimento de energia. “Incêndios podem danificar a rede elétrica e causar interrupções, impactando serviços essenciais” comentou.
A empresa tem orientado a população sobre práticas de prevenção e realçou a importância de evitar queimadas perto das redes elétricas, além de mencionar que ações próximas às linhas de transmissão são crimes previstos em lei.
A depender da forma de negociação, o cliente/consumidor pode ter até 100% de desconto de multa, da mora e da correção monetária, e juros de financiamento diferenciados.
“A Energisa está empenhada em criar facilidade, analisando cada situação individualmente para oferecer as melhores condições de negociação. Nosso foco é o melhor atendimento às necessidades do cliente. Proporcionamos flexibilidade para que todos possam regularizar suas pendências de forma conveniente e vantajosa”, foi declarado por Newton Santos, o Diretor de Proteção de Receita do Grupo.