Os clientes da Enel São Paulo, a partir desse mês, receberão a conta de luz com novo layout e informações estruturadas. O novo modelo irá contar com dados prioritários em destaque logo no topo da fatura.
Esse novo ajuste tem como propósito facilitar a visualização, assim como manter a comunicação direta com o consumidor.
Esta parte da conta contém avisos sobre atrasos, possíveis cortes de energia por falta de pagamento e outras informações interessantes para o consumidor.
“O objetivo da mudança é ajudar o consumidor a encontrar as informações que mais importam com rapidez. Um dos exemplos é o aviso de conta vencida (sem pagamento) do mês anterior”, explica a responsável pelo setor de Felicidade do Cliente da Enel Brasil, Tatiana Celani.
“Antes, a informação ficava bem na parte de baixo da conta, mas após pesquisa realizada com os clientes, foi feita a mudança para o topo e em destaque”, acrescentou a executiva.
A nova conta de luz da empresa vai manter um campo reservado com QR Code para a possibilidade de pagamento via Pix.
Outras formas de pagamento
Os outros meios de pagamento irão continuar ativos para o consumidor, que terá como escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.
O boleto bancário que está na fatura está em tamanho menor e segue nos modelos Enel, Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco.
Para impedir fraudes, quando o boleto for emitido pelos bancos, o consumidor sempre deve conferir, antes de fazer o pagamento, se o beneficiário está em nome de Eletropaulo Metropolitana – Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP). Assim como confirmar o CPNJ 61.695.227/0001-93.
“As mudanças refletem parte do nosso esforço contínuo para melhorar o relacionamento com o cliente, entregando informações relevantes e de fácil compreensão, com total transparência”, afirma o diretor de Mercado na Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo.
“Queremos que a fatura seja cada vez mais uma ferramenta de gestão, não apenas do consumo mensal de energia, mas desse relacionamento como um todo”, disse o executivo.