A construção do Garden Open Mall acaba de ser anunciada pela construtora J.A. Russi e será um dos únicos shoppings do sul do Brasil abastecido 100% por energia solar, que será gerada em uma fazenda de energia fotovoltaica pertencente à própria construtora.
A construção deverá contribuir para o impulso da valorização imobiliária de Itapema, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, que hoje ocupa o segundo lugar no ranking nacional, de acordo com a FipeZap.
Com um investimento em torno de R$ 100 milhões, a inovação trará mais um atrativo comercial ao município com 50 operações, que vão desde grifes de moda a opções de gastronomia e entretenimento, e a possibilidade de um cinema.
Com cerca de R$ 8 milhões por ano no Valor Geral de Locação (VGL), o novo empreendimento irá contar com uma Área Bruta Locável de 2,5 mil m2 (metros ao quadrado) e 97 vagas de estacionamento.
Além disso, o projeto também inclui um paisagismo diferente e áreas abertas, seguindo o conceito de Open Mall, que prioriza a integração da cidade com o ambiente ao ar livre. A inauguração está prevista para junho de 2026.
A área gastronômica do Garden Open Mall é grande promessa de atrativo para o empreendimento. Com uma mistura diversa, que vai desde opções gourmets a produtos mais acessíveis, o shopping irá ter, no mínimo, dois restaurantes de alta gastronomia e várias pequenas operações para proporcionar uma experiência única e diferente aos visitantes.
“Estamos muito orgulhosos de poder anunciar este novo empreendimento, que não só trará mais opções de lazer e compras para a população e turistas, mas também reforçará o compromisso com a sustentabilidade”, afirmou a executiva Joana Russi Reis, vice-presidente da construtora.
A J. A. Russi, fundada em 1989, é uma construtora catarinense com especialização em construir empreendimentos de alto padrão, com 32 projetos entregues e forte presença nas cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí (Praia Brava).