Atuando com geração, transmissão, distribuição, comercialização e prestação de serviços dentro do universo da energia elétrica, o Grupo CPFL é gigante. Trata-se da segunda maior distribuidora de energia do Brasil, com 10,3 milhões de clientes, enquanto sua atuação se dispersa por diversos estados.
Recentemente, o grupo CPFL Energia expandiu seu acesso ao Rio Grande do Sul com a compra da RGE, empresa responsável pelo abastecimento energético em Porto Alegre e outros 70 municípios.
Portanto, é de suma importância entender alguns pontos do funcionamento da CPFL. E se há dúvida acerca de uma empresa de energia, há dúvidas sobre segunda via da conta de luz.
Segunda via da conta de luz da CPFL
Para conseguir a segunda via de sua conta de luz, a CPFL conta com algumas opções diferentes. Há, claro, como você atender a uma das agências da CPFL ou credenciado autorizado, recebendo a possibilidade de escolher entre os modelos de boleto oculto ou boleto simplificado, sendo cobrado R$ 3,84 em sua próxima fatura pela reemissão da conta.
No entanto, caso você queira mais praticidade, é possível conseguir uma nova via pela internet e a única coisa que você precisa é estar cadastrado no site ou aplicativo da empresa. Para realizar esse cadastro, é necessário ter em mãos seu CPF, endereço e código de instalação (impresso na conta de luz).
Ao acessar tanto o site como o aplicativo, você deve logo encontrar a opção de segunda via como um dos destaques do layout. Após fazer seu acesso (ou cadastro, se for seu primeiro acesso), será possível gerar uma segunda via.
O pagamento pode ser feito em uma agência física de seu banco, pelo aplicativo do banco ou até mesmo por Pix.