Em Manaus, cidade do Amazonas, quatro bairros irão ter a distribuição de eletricidade paralisada na quarta-feira, 5 de fevereiro, para que serviços de manutenção na rede de energia sejam executados.
A interrupção acontecerá em ruas específicas dos seguintes bairros: Mauazinho: na Rua Cristo Rei, Rua Ipanema Comunidade e Vila Nova Ceasa.
São José: Rua Iranduba e Rio Marie.
Chapada: Avenida Constantino Nery, Interno do Cond. Bosque dos Ingleses.
Coroado: Rua João Walter.
Rural: BR 174 KM 25.
As localidades ficaram sem eletricidade das 08:30 as 17 horas.
Aneel afirma que bandeira verde permanecerá em fevereiro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgou na última sexta-feira, 31 de janeiro, que a bandeira tarifária de energia elétrica vai continuar verde neste mês de fevereiro. Sendo o terceiro mês consecutivo sem cobrança adicional na conta de luz.
De acordo com o órgão regulador, a decisão por manter a bandeira verde ocorre devido as condições favoráveis para a geração de energia hidrelétrica no país.
“A Aneel informa que o volume de chuvas e as boas condições dos níveis dos reservatórios garantiram a bandeira verde para o mês de fevereiro”, afirma em nota.
Sandoval Feitosa, o diretor-geral da Aneel, diz que, por causa das previsões climáticas atuais, a bandeira tarifária continuará verde durante 2025. Contudo, um possível “estresse maior” no período seco poderá acabar por causar a ativação da bandeira amarela ou vermelha.
“A perspectiva para o ano é muito favorável e nós também esperamos que o comportamento tarifário ao longo do ano seja o mais previsível possível”, disse Feitosa a jornalistas na sede da agência, em Brasília.
A bandeira tarifária é um indicador importante para a economia brasileira, uma vez que o custo da energia elétrica impacta diretamente na inflação. Se o valor na conta de luz fica mais baixo, alivia o bolso das famílias e do comércio e indústria, o que reduz os custos e ajuda a manter os custos sob controle.