O fornecimento de eletricidade na região metropolitana de São Paulo continuava interrompido para 100 mil clientes na manhã da última quarta-feira, 16 de outubro. O número foi atualizado pela concessionária de energia Enel.
Da quantidade que ainda segue sem o serviço, 7.600 são ocorrências registradas na sexta-feira, 11 de outubro e no sábado, 12 de outubro, depois das chuvas que atingiram a capital de São Paulo. A Enel afirmou que a distribuidora continua trabalhando no restabelecimento de energia para os clientes afetados.
“As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”, disse a Enel.
O apagão em São Paulo
Um blecaute atingiu a cidade de São Paulo e região metropolitana na última sexta-feira, 11 de outubro, depois de uma chuva intensa. Este é o 2º grande apagão que atinge a cidade em menos de 1 ano.
Em novembro de 2023, o estado paulistano sofreu um apagão de grandes proporções que deixou São Paulo e região metropolitana sem energia durante 4 dias. O blecaute foi devido ao temporal registrado em diversas cidades do Estado e que deixou 7 pessoas mortas.
A Enel é uma concessionária italiana, ainda com participação estatal do governo da Itália, que é responsável pelas operações da Eletropaulo desde 2018. É considerada a maior companhia de energia elétrica do país em número de clientes. No Brasil, a Enel opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Nota da Enel na íntegra
“A Enel Distribuição São Paulo informa que segue trabalhando para restabelecer a energia para cerca de 100 mil clientes na Grande São Paulo. Desse total, cerca de 7.600 se referem a ocorrências registradas na 6ª feira e no sábado, após o evento climático. As equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de 6ª feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”.